top of page

Sensor de Barreira Infravermelho

 

Tão eficaz quanto uma cerca elétrica com a diferença que a cerca elétrica intimída de pronto pois o invasor está vendo o sistema de segurança e o sensor de barreira em muitos dos casos fica escondido e o invasor é pego de surpresa pois não vê o sistema de segurança e só irá saber quando o alarme disparar e com certeza não vai querer ficar no local.

Sensor de Barreira Inframermelho

 

Sensor de Barreira Ativo, a grosso modo, é um sensor de alarme, mas com características peculiares que o diferenciam do mesmo.

Os produtos de segurança evoluem na mesma proporção da tecnologia e ousaria a dizer que podemos considerar em alguns casos o sensor de barreira ativo como outra opção frente ao uso da cerca elétrica e ainda podemos destacar algumas vantagens sobre a última.

O destaque fica para design mais bonito e discreto, pois é uma barreira virtual, invisível, ideal para proteção de muros e áreas abertas de hotéis, condomínios e escritórios.

Devido a sua discrição é utilizado também para criar "armadilhas" para que o invasor não perceba o sistema de alarme e seja flagrado.

Também pode ser instalado em muros baixos, que não superem 2 metros, pois nesses casos o uso da cerca elétrica é estritamente proibido devido ao risco de contato acidental e possível choque elétrico.

Também é a escolha preferida de quem mora no litoral, pois a instalação de hastes para cerca elétrica nessas regiões submetidas à maresia não é indicada, pois causa corrosão das mesmas em um período curto de tempo.

Para evitar alarmes falsos com pequenos animais há sensores ativos de barreira dupla ou até mesmo tripla, ou seja, só disparam se interromperem dois ou três feixes, o que animais pequenos não são capazes.

Exemplo de Sensor de Barreira em Funcionamento.

 

O invasor não percebe que existe um sensor instalado porque não consegue ver as linhas vermelhas (feixe infravermelho ) e quando tenda passar pela barreira o alarme é disparado..

bottom of page