top of page

Sistema de Interfonia

 

O funcionamento é bastante simples. O interfone começa a funcionar assim que o morador tirar o monofone do gancho. Para desligar, basta colocar o interfone de volta no gancho. Caso o sistema esteja acoplado a uma fechadura elétrica, para abrir a porta automaticamente basta pressionar o botão do interfone até o fim do seu curso. Existem sistemas de interfonia mais sofisticados como os de central e vídeo porteiro.

O modelo da ilustração é o mais simples e mais utilizado em residências. O módulo externo só tem um botão que ao ser pressionado irá fazer uma chamada para o módulo interno e quando alguém de dentro da residência atender poderá abrir um portão apertando apenas um botão, o de destravar a fechadura automática.

Se observarmos o módulo externo da ilustração acima será fácil verficar que a única coisa que mudou é que tem vários botões de acionamento, pois é um porteriro coletivo muito utilizado em apartamentos e o seu funcionamento é igual ao do que só tem um botão. Cada um botão de chamada irá corresponder a um apartamento como se fosse uma única casa. são chamadas independentes.

O vídeo porteiro tem o diferencial da imagem, onde é possível ver quem está interfonando. o funcionamento é muito parecido com os "mais comuns", mais evidente que é uma tecnologia muito mais avançada, pois quando uma pessoa aperta o botão para interfonar ele automaticamente pode tirar uma foto da pessoa, pois sua câmera tem uma qualidade excelente. Também evita que se abra um portão sem dúvida alguma pois além de reconhecer a pessoa pela voz tem-se a imagem.

Este módulo é muito interessante para locais que é difício passar cabos para a instalação de interfones ou locais muito grande como condomínios que já estão prontos e não oferecem infraestrutura para cabeamento. Tanto pode funcionar ligado a uma linha de telefone fixo como também pode utilizar a tecnologia GSM dos celulares.

 

bottom of page